Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 09 > ProEJA: campus CG inscreve para vagas no curso técnico em Administração

ProEJA: campus CG inscreve para vagas no curso técnico em Administração

Inscrições para o curso gratuito são presenciais e ficarão abertas até 08/11
por Clébio Melo publicado: 08/09/2022 14h00 última modificação: 08/09/2022 14h02
Curso é destinado a jovens e adultos a partir dos 18 anos

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas no curso técnico gratuito em Administração, ofertado junto com o ensino médio e destinado a jovens e adultos a partir dos 18 anos. As pessoas interessadas têm até o dia 8 de novembro para manifestarem interesse através da inscrição presencial na recepção do IFPB Campus Campina Grande.

São 45 vagas para o curso, que é noturno e presencial no campus. Para se inscrever, é preciso trazer até o IFPB uma lista de documentos que está disponível no edital, como: RG, CPF e certificado de conclusão do ensino fundamental, entre outros. A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente.

Segundo o cronograma do processo, toda a seleção deve terminar até 22 de novembro, com a divulgação do resultado final. A partir disso, a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do Campus CG deverá publicar um novo edital convocando os aprovados para a matrícula. As matrículas dos candidatos classificados no Processo Seletivo para o preenchimento das vagas serão efetuadas no período de 23 a 30 de novembro de 2022. Já as aulas para a nova turma devem começar em 6 de fevereiro de 2023.

Criado em 2005, o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (ProEJAtem por objetivo atender à demanda de acesso de jovens e adultos à educação profissional e tecnológica de forma articulada com a elevação da escolaridade.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do MEC