Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 07 > Estudantes já podem voltar a utilizar computadores da Biblioteca

Estudantes já podem voltar a utilizar computadores da Biblioteca

Máquinas passaram por manutenção programada. Serviço foi concluído esse mês
por Clébio Melo publicado: 27/07/2022 17h23 última modificação: 10/08/2022 16h11

A coordenação da Biblioteca Poeta Zé da Luz, do IFPB Campina Grande, informou que os serviços de manutenção nos computadores do setor foi finalizado no começo deste mês e as máquinas já estão disponíveis para uso da comunidade acadêmica. Os equipamentos estão instalados no primeiro andar da biblioteca.

Segundo Gustavo Nogueira, coordenador do setor, há um procedimento a ser seguido para a liberação do uso. "Para utilizar o serviço, basta ir até o balcão do primeiro andar, informar CPF e senha no sistema da biblioteca e receber a orientação de qual máquina deve usar", explicou. Já diante da máquina, o acesso é feito por meio do login e senha SUAP do estudante.

Podem usar os computadores estudantes regularmente matriculados no campus e servidores do IFPB. De acordo com o regulamento da biblioteca, os equipamentos devem ser utilizados exclusivamente para pesquisas acadêmicas e realização de trabalhos. Toda a navegação é monitorada, por motivo de segurança da rede.

Cada pessoa tem direito a uma hora de uso contínua. Caso não haja fila de espera, esse tempo pode ser dobrado. Ao fim do uso, o estudante ou servidor deverá voltar ao balcão do primeiro andar para dar baixa no uso e liberar a máquina para outro usuário.

A coordenação da biblioteca atende pelo WhatsApp.  Clique aqui para abrir o chat.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande