Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 06 > Caest publica novo edital de assistência estudantil com uso do IVS

Caest publica novo edital de assistência estudantil com uso do IVS

Documento é sobre inscrições no Programa de Apoio à Permanência ao Estudante (PAPE)
por Clébio Melo publicado: 29/06/2022 15h30 última modificação: 11/07/2022 14h59

A Coordenação de Apoio ao Estudante do IFPB Campina Grande (Caest) publicou, nesta quarta-feira (29) o primeiro edital de assistência estudantil que irá exigir o Índice de Vulnerabilidade Social - IVS. As inscrições no processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência ao Estudante (PAPE) começam no dia 30 de junho, de forma on-line.

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do campus que não estejam contemplados no PAPE anterior, que possuam o IVS válido e, prioritariamente,  aqueles oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo. As inscrições terminam no dia 11 de julho.

Serão oferecidas um total de 570 vagas para atendimento no Programa, distribuídas entre três faixas de atendimento: R$ 80, R$ 120 e R$ 300. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário acessar o Sistema Unificado de Administração Pública, o Suap (clique aqui). O auxílio pago será referente aos meses de julho a dezembro de 2022.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como: transporte, moradia, alimentação e aquisição de material didático-pedagógico.

De acordo  com a Caest, um novo edital para solicitação do IVS deverá ser lançado em breve para o cadastro de quem não participou do processo anterior ou teve o pedido indeferido nele, bem como os estudantes que já recebem o PAPE atualmente.

As dúvidas sobre os auxílios estudantis poderão ser enviadas para caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Campina Grande