Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 05 > Formalização do estágio volta a acontecer como antes da pandemia

Formalização do estágio volta a acontecer como antes da pandemia

Procedimento estava alterado por uma instrução normativa da reitoria, que deixou de ser válida
por Clébio Melo publicado: 31/05/2022 14h46 última modificação: 31/05/2022 14h46

A Coordenação de Estágios do IFPB Campina Grande informou que houve alteração no procedimento para a formalização de estágio pelos estudantes da instituição. O processo volta a ser feito como antes da pandemia, via preenchimento eletrônico do Termo de Compromisso.

Assim, para formalizar um estágio (obrigatório ou não-obrigatório), o aluno deverá tão somente preencher o formulário de solicitação constante da primeira página do site de estágio. Esses dados serão utilizados para cadastramento do estágio no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP.

A mudança acontece porque a instrução normativa que tratava sobre a oferta de estágio em período da pandemia da covid-19 perdeu a validade (acesse o documento antigo aqui). "O procedimento agora tende a ser mais simples. Certamente o processo ficará mais flexível e ágil tanto para os alunos quanto para a coordenação de estágios", disse Danyllo Albuquerque, coordenador de estágios do campus Campina Grande.

Coordenação de Estágios (COE-CG) possui uma área com serviços específicos dentro do portal do campus na internet. Nela, os estudantes podem se informar sobre estágios e o programa Jovem Aprendiz. Também é possível acessar alguns documentos e agendar reuniões virtuais com a coordenação.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande