Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 04 > Publicado edital sobre o processo seletivo para pós em Matemática

Noticia

Publicado edital sobre o processo seletivo para pós em Matemática

Curso é ofertado no campus CG. Inscrições são de 7 a 29/04
por Clébio Melo publicado: 05/04/2022 16h51 última modificação: 05/04/2022 16h52

O IFPB campus Campina Grande vai abrir inscrições para o curso de Especialização em Ensino de Matemática. Ao todo, serão 30 vagas ofertadas no processo seletivo destinado a licenciados e formados em áreas afins. De acordo com o edital, as inscrições acontecerão de 7 a 29 de abril, de forma remota.

Só serão aceitas no processo de seleção as inscrições de candidatos portadores de Diploma de Licenciatura em Matemática ou portadores de diploma de curso superior em áreas afins (de acordo com a tabela de áreas de conhecimento do CNPq). Entre as vagas, 6 são destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 3 para servidores do IFPB; e 2 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Para se inscrever no processo de seleção, a pessoa interessada deverá preencher e enviar o formulário de requerimento de inscrição, disponível no edital. Serão duas etapas: I) Avaliação Escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e II) Avaliação de Currículo, de caráter classificatório. O resultado final está previsto para 7 de julho e o início das aulas deverá acontecer no dia 2 de setembro.

As aulas do curso ocorrerão às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã). O curso terá uma duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da data do início das aulas.

As dúvidas sobre o curso e sobre o processo seletivo deverão ser enviadas para o e-mail esp.matematica.cg@ifpb.edu.br .

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: