Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 03 > Consulta 2022: candidata à direção-geral se apresenta à comunidade

Consulta 2022: candidata à direção-geral se apresenta à comunidade

Evento da campanha foi organizado pela Comissão Eleitoral Local e transmitido pelo YouTube
por Clébio Melo publicado: 23/03/2022 16h30 última modificação: 23/03/2022 16h30
Exibir carrossel de imagens Imagem: reprodução/YouTube IFPB Campina Ana Cristina se apresenta à comunidade acadêmica como candidata à diretora-geral do campus CG

A Comissão Eleitoral Local do IFPB campus Campina Grande (CEL-CG) realizou, nesta quarta-feira (23), o primeiro evento de apresentação ampla da única candidata ao cargo de diretora-geral da unidade do Instituto Federal da Paraíba na cidade. A comunidade acadêmica acompanhou as propostas de Ana Cristina de Oliveira através da transmissão ao vivo no canal do campus no YouTube.

O evento foi apresentado pelo servidor Júlio César Rolim, que mediou as regras elaboradas pela CEL-CG. Durante cerca de 50 minutos, Ana teve a oportunidade de apresentar um resumo do seu currículo, do tempo de trabalho enquanto servidora do IFPB e as propostas que tem para a gestão do campus para o mandato de quatro anos.

A apresentação foi em quatro blocos, os quais previam espaços para que a candidata pudesse falar sobre temas sorteados, como o Plano Nacional de Educação, saúde do servidor e política estudantil. Ana Cristina também respondeu a seis perguntas que foram elaboradas e enviadas previamente por integrantes da comunidade acadêmica do IFPB CG.

Ao fim da transmissão, Ana se dirigiu aos eleitores: "Não deixem de votar, mesmo com uma candidatura única aqui no campus. É importante que a gente tenha representatividade, legitimidade", pediu.

O processo de consulta 2022 para o comando da reitoria e dos campi do IFPB acontece no dia 6 de abril, mesma data do retorno presencial da totalidade das atividades no campus CG. A votação para servidores e estudantes regularmente matriculados será por meio de um sistema eletrônico (saiba mais aqui). "Essa sabatina é importante para o eleitorado conhecer as propostas de quem está se candidatando ao cargo máximo do campus", destacou Júlio César.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande