Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 02 > Nova formação do Conselho Diretor do campus é empossada

Noticia

Nova formação do Conselho Diretor do campus é empossada

Solenidade aconteceu remotamente na tarde desta quarta-feira (16)
por Clébio Melo publicado: 18/02/2022 14h04 última modificação: 21/02/2022 14h01
Membros terão mandato até 2023.

Membros terão mandato até 2023.

Os novos membros do Conselho Diretor do IFPB campus Campina Grande foram empossados para o biênio 2022-2023. O órgão é a máxima instância consultiva e deliberativa do campus e possui representação de diversas categorias da comunidade acadêmica e também externa. A solenidade aconteceu pelo Google Meet e teve transmissão ao vivo no canal oficial do campus no YouTube.

O Conselho possui 25 membros de dez categorias diferentes entre titulares e suplentes. Na formação atual, destaca a secretaria do órgão colegiado, tomaram posse um servidor cego e mãe e filha. Sidney Vicente de Andrade é suplente na categoria de servidor técnico-administrativo e atua no campus há mais de cinco anos. Já Maria Letícia Medeiros Duarte é estudante do curso técnico integrado em Mineração e Amélia Jovanka de Medeiros foi eleita como mãe de estudante do campus.

A nova composição do Conselho Diretor deverá aprovar o calendário de reuniões e deliberar sobre pautas como Planos Políticos Pedagógicos dos cursos e o calendário acadêmico para o ano letivo 2022. Também deverá apreciar sobre a evolução no retorno de atividades presenciais durante a pandemia da covid-19.

O órgão foi implantado em 2013 no campus Campina Grande. Durante a solenidade virtual, o diretor-geral, Albino Nunes, agradeceu aos ex-conselheiros e desejou boas-vindas aos novatos. O presidente do Conselho Diretor apresentou as funções e lembrou da última reunião extraordinária que deliberou sobre o aumento das turmas no retorno presencial gradual. "Quando as questões mais importantes precisam ser decididas, é o Conselho que é chamado", disse Albino.

REPRESENTAÇÃOTITULARESSUPLENTES
Discentes

Maria Letícia Medeiros Duarte

Letícia Gabrielly de Araújo Silva

Maria Keurillyn Pires de Sousa

Arthur Ismael Barbosa Lira

Docentes

Rosa Lúcia Vieira Souza

Iana Daya Cavalcante Facundo Passos

Wandenberg Bismarck Colaço Lima

Mariângela Vasconcelos Ernesto Lopes

Técnicos Administrativos

Ana Maria Gomes Galdino de Oliveira

Antônio Cláudio da Silveira Alves

Vanessa Lopes de Freitas

Sidney Vicente de Andrade

Entidade de Trabalhadores Guilherme Mateus de Barros Wilton Maia Velez
Entidade Patronal Ricardo César Nóbrega Chaves Sandro Luís Araújo Alves
Governo Municipal Maria do Socorro Andrade Machado de Siqueira Fabíola Alessandra Gaudêncio Vilar
Pais de Alunos Elisabete Carlos do Vale Amélia Jovanka de Medeiros

 

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: