Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 11 > Campus divulga formulário para acompanhamento dos casos de covid-19

Campus divulga formulário para acompanhamento dos casos de covid-19

Documento eletrônico é destinado a servidores, prestadores de serviço e estudantes
por Clébio Melo publicado: 26/11/2021 12h37 última modificação: 26/11/2021 12h37
Arte: Alan Leonardo Campus Campina monitora comportamento da pandemia da covid-19

Campus Campina monitora comportamento da pandemia da covid-19

O IFPB Campina Grande vai acompanhar o comportamento da pandemia da covid-19 entre membros da comunidade acadêmica. Para isso, a coordenação de Assistência à Saúde disponibilizou um formulário eletrônico que deve ser preenchido por estudantes, servidores e prestadores de serviço, independentemente se foram diagnosticados com a doença. O documento ficará com acesso aberto por prazo indeterminado e deve ser alimentado sempre que o estado de saúde alterar.

O formulário pede informações como dados básicos, telefone de contato, vacinação, se já apresentou sintomas de covid-19, entre outras. Segundo Luciano Fagner Limeira Pinheiro, coordenador de Assistência à Saúde, o formulário vai permitir a elaboração de  "relatórios periódicos, como preconizado pelo Protocolo de Biossegurança do IFPB".

De acordo com o Protocolo de Biossegurança, os comitês dos campi do IFPB devem, "periodicamente, enviar relatórios ao Comitê Central, relatando as ações executadas, os dados estatísticos registrados no período, incluindo-se aí os casos de: a) confirmação de COVID-19; b) suspeição da COVID-19; c) frequência de ocorrências de confirmações da COVID-19; d) dificuldades na execução das metas e ações estabelecidas, assim como quaisquer outras informações de relevância ao acompanhamento das ações de combate à disseminação do vírus".

Cada pessoa pode preenher o formulário mais de uma vez, caso apresente alteração no estado de saúde referente a sintomas da covid-19. A ideia é que o formulário gere gráficos atualizados de tempos em tempos para compartilhamento dos campi com a Reitoria.

Dúvidas sobre o acompanhamento epidemiológico devem ser enviadas para o e-mail cascg@ifpb.edu.br ou pelo WhatsApp (83) 2102-6229 (clique aqui para abrir o chat).

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande