Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 11 > Aplicação das provas do Saeb 2021 no campus CG será em 30/11

Aplicação das provas do Saeb 2021 no campus CG será em 30/11

Avaliação é para estudantes do 3º ano dos cursos técnicos integrados
por Clébio Melo publicado: 19/11/2021 14h30 última modificação: 26/11/2021 09h32
Os resultados preliminares das escolas participantes do Saeb 2021 poderão ser acessados pelos Diretores Escolares em até 190 dias após o término do período de aplicação do Saeb 2021, por meio de sistema on-line disponível no Portal do Inep

O Departamento de Ensino Técnico (DET) do IFPB Campus Campina Grande divulgou o cronograma de aplicação das provas da edição 2021 do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A avaliação ocorrerá nos turnos manhã e tarde do dia 30 de novembro, de forma presencial. Devem participar os estudantes regularmente matriculados no 3º ano dos cursos técnicos integrados, com exceção do Proeja.

As provas trarão questões das disciplinas Língua portuguesa e matemática e terão duração de 2h30. De acordo com o DET, professores e alunos precisarão vir, apenas, no turno em que lecionam/estudam, considerando a seguinte distribuição:

Manhã - das 08h às 10h30
MINERAÇÃO - 3ºA
PETRÓLEO E GÁS - 3ºA
QUÍMICA - 3ºA
EDIFICAÇÕES - 3ºA
Tarde - das 13h30 às 16h
MINERAÇÃO - 3ºB
PETRÓLEO E GÁS - 3ºB
EDIFICAÇÕES - 3ºB
QUÍMICA - 3ºB
INFORMÁTICA- 3°B

A aplicação das provas seguirá os protocolos de biossegurança do IFPB e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, responsável pelo Saeb. Em caso de dúvidas, os estudantes do campus devem entrar em contato com o Departamento de Ensino Técnico por e-mail, no endereço det.cg@ifpb.edu.br, ou pelo WhatsApp (clique aqui para abrir o chat).

A avaliação pelo Saeb existe desde 1990 para diagnosticar como está educação básica no Brasil. As provas são aplicadas a cada dois anos.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande