Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 10 > Live no canal do campus no Youtube abordará literatura de cordel

Noticia

Live no canal do campus no Youtube abordará literatura de cordel

Transmissão ao vivo será a partir das 15h desta quarta-feira (29)
por Clébio Melo publicado: 28/10/2021 16h59 última modificação: 28/10/2021 17h18
Arte: Alan Leonardo O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro.

O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro.

O IFPB Campus Campina vai celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com uma transmissão ao vivo no YouTube para falar sobre literatura de cordel. O evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 15h, no canal da instituição na plataforma. Os convidados são o bibliotecário Sale Mario Galdêncio (UFERSA) e do Grupo de Extensão Laborart, do Campus CG, coordenado pela professora Márcia Gardênia Lustosa.

O evento será mediado pelos bibliotecários do Campus, Gustavo Nogueira e Eliziana Sousa. Segundo Gustavo, a escolha do tema tem o objetivo principal de divulgar o gênero entre a comunidade acadêmica e externa. "Em 2022, a Biblioteca irá disponibilizar um acervo de cordéis que foram doados. Já temos mais de 150 títulos", adiantou o coordenador da Biblioteca Poeta Zé da Luz. Na transmissão, também haverá a exibição de um curta-metragem produzido pelo Laborart com base numa história em cordel.

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto n° 84.631, de 09/04/80. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, a comemoração visa, também, divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional.


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações da Biblioteca Nacional

registrado em: