Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 09 > Novo grupo de estudantes é contemplado com auxílio equipamentos

Noticia

Novo grupo de estudantes é contemplado com auxílio equipamentos

Discentes estavam na lista de espera divulgada pela Caest
por Clébio Melo publicado: 10/09/2021 13h25 última modificação: 14/09/2021 21h04
71 estudantes são contemplados em nova lista de concessão do auxílio equipamentos do Campus CG

71 estudantes são contemplados em nova lista de concessão do auxílio equipamentos do Campus CG

A Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST) do IFPB em Campina Grande contemplou mais 71 estudantes aprovados no processo de concessão do auxílio equipamentos. O grupo faz parte da lista de espera e deve atentar ao prazo para a inserção dos dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública - Suap. A ação é necessária para que a CAEST possa solicitar a liberação do dinheiro.

Cada estudante contemplado nessa nova chamada receberá um valor de R$ 1.500. Estão beneficiados os discentes das colocações 143 até 212 da ampla concorrência e a colocação 9 da lista de pessoas com deficiência. O prazo para o envio dos dados bancários vai até 16 de setembro. "Os estudantes que não conseguirem colocar os dados no prazo não perdem o auxílio, apenas demoraram mais a receber. Eles poderão inserir os dados até o final de setembro", explicou a coordenadora do setor, Patrícia Galdino.

Os dados bancários solicitados devem ser no nome dos estudantes contemplados, de acordo com as regras do edital. O auxílio é destinado à compra de equipamento novo, como tablet, notebook ou desktop, por exemplo. Após a compra, ainda é necessária a prestação de contas, cuja comprovação deve ter data a partir de 10 de setembro. O prazo é de até 30 dias após o recebimento do dinheiro. Essa comprovação também é feita pelo Suap.

A CAEST atende as demandas relacionadas aos auxílios estudantis pelo e-mail caest.cg@ifpb.edu.br .


Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande