Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 08 > Cursos superiores: confira a lista de contemplados com kits de alimentos

Cursos superiores: confira a lista de contemplados com kits de alimentos

Grupo deverá aguardar a divulgação do cronograma de retirada das cestas básicas
por Clébio Melo publicado: 23/08/2021 13h00 última modificação: 23/08/2021 13h00
Com base na lista final, Campus dará início ao processo de compra dos alimentos

O IFPB em Campina Grande divulgou, no último fim de semana, a lista final dos estudantes dos cursos superiores que se inscreveram e foram contemplados com kits de alimentos. Quem estiver na lista deverá aguardar comunicado da comissão responsável sobre o cronograma de entrega das cestas básicas.

Com base na relação, a gestão do Campus CG vai iniciar o processo de aquisição dos alimentos com recursos próprios da assistência estudantil. Somente quando os gêneros forem entregues no Campus é que será possível o esquema ordenado de entrega, respeitando as orientações sanitárias de prevenção à covid-19.

Para quem manifestou interesse nas chamadas para cursos técnicos, a entrega já está ocorrendo. Os processos ocorreram com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo a Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest), uma nova chamada para esse público - a terceira só este ano, será lançada daqui a algumas semanas.

A distribuição de alimentos pelo IFPB é uma medida emergencial causada pela pandemia e tem o objetivo auxiliar na segurança alimentar dos estudantes regularmente matriculados. De acordo com a Caest, não há previsão de chamada destinada a alunos dos cursos de pós-graduação.

As dúvidas sobre qualquer auxílio estudantil devem ser encaminhadas para o e-mail caest.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande