Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2021 > 08 > Campus divulga cronograma de entrega de cestas básicas

Campus divulga cronograma de entrega de cestas básicas

Primeiro grupo será o das duas chamadas realizadas para estudantes dos cursos técnicos
por Clébio Melo publicado: 20/08/2021 12h31 última modificação: 30/08/2021 13h22
Arte: Alan Leonardo Apenas estudantes e responsáveis poderão retirar os kits

Apenas estudantes e responsáveis poderão retirar os kits

O IFPB Campina Grande dará início, a partir da próxima segunda-feira (23), à entrega dos kits de gêneros alimentícios a estudantes dos cursos de nível médio. O grupo se inscreveu e foi contemplado nas seleções dos editais 25 e 69, realizado com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A comissão responsável pela gestão dos recursos no Campus elaborou um cronograma de entrega de acordo com o número de matrícula dos contemplados. A medida respeita as orientações das autoridades sanitárias de prevenção à covid-19. Podem retirar os kits os estudantes ou os responsáveis legais, desde que com documentos de identificação.

Segundo a Coordenação de Assistência ao Estudante (CAEST), serão distribuídos 4 kits para cada estudante contemplado, mesmo os que não estão mais com vínculo ativo com o IFPB. "Os alunos da chamada 25 que, porventura, já tiveram concluído seus cursos, têm direito de vir receber as cestas básicas", destacou Patrícia Gomes Galdino, coordenadora do setor. De acordo com ela, nas próximas semanas, uma nova chamada para estudantes dos cursos técnicos deverá ser lançada para os discentes que não participaram das anteriores por algum motivo.

Os estudantes deverão se dirigir ao Campus usando máscara e mantendo o distanciamento físico. A equipe da recepção orientará sobre o local de entrega dos kits. Uma outra orientação importante também foi elaborada sobre o manuseio dos alimentos (confira no link ao fim desta notícia).

Ainda não foi liberado o cronograma de entrega para alunos dos cursos superiores, cuja chamada ainda está em andamento de etapas.

As dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail (caest.cg@ifpb.edu.br) ou pelo telefone (83) 2102-6200 .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Alterado em 26/08/2021, às 11h39, para adicionar informação sobre alteração no cronograma.