Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 12 > 1ª Colação de Grau on-line do Campus será nesta terça (29)

1ª Colação de Grau on-line do Campus será nesta terça (29)

Solenidade acontecerá virtualmente, devido a necessidade de distanciamento social
por Clébio Melo publicado: 28/12/2020 11h11 última modificação: 28/12/2020 12h14
Solenidade será a primeira realizada de forma virtual do Campus CG

Estudantes concluintes de quatro cursos superiores ofertados pelo Campus Campina Grande deverão participar, nesta terça-feira (29), da solenidade de Coleção de Grau. Neste ano, por causa da pandemia da covid-19, o evento será on-line e transmitido pelo canal oficial do Campus no YouTube a partir das 16h. Até a publicação desta notícia, 11 alunos haviam confirmado participação.

A Colação de Grau é requisito obrigatório para que o estudante possa receber o diploma de conclusão de curso. Na solenidade desta semana, haverá a participação de concluintes dos cursos de Telemática, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática.

Uma comissão de servidores do IFPB vem trabalhando na organização do evento virtual há algumas semanas e orientando os formandos sobre o protocolo. Toda a solenidade deve durar em torno de 1h30min. Para assistir, basta acessar o link da transmissão disponível no fim desta notícia. Os interessados podem marcar o evento desde já para que o YouTube avise, por notificação, quando a Colação de Grau for iniciada.

Apenas os cursos de Engenharia da Computação e Construção de Edifícios não terão estudantes participando da cerimônia. "Em um ano tão complicado e com tantas dificuldades, consideramos uma grande vitória realizarmos a nossa cerimônia solene de Colação de Grau e termos a imensa satisfação de entregar à sociedade mais 11 profissionais altamente qualificados. Entre tantos obstáculos, estamos celebrando mais este momento, fruto do trabalho hercúleo de professores, coordenadores e todos os demais servidores envolvidos no ensino superior de nosso campus", celebrou o chefe do Departamento de Ensino Superior do Campus, Cicero Pereira.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande