Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 09 > Campus faz consulta para distribuir cestas básicas a alunos

Campus faz consulta para distribuir cestas básicas a alunos

Estudantes regularmente matriculados devem preencher formulário on-line
por Clébio Melo publicado: 04/09/2020 17h40 última modificação: 14/09/2020 11h05
Levantamento é válido para estudantes de todos os cursos do Campus CG

O Campus Campina Grande quer saber quantos estudantes da instituição têm necessidade de receber cestas básicas durante o período de distanciamento social provocado pela Covid-19. O levantamento vai servir de base para a distribuição de alimentos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Os estudantes interessados precisam responder a um questionário on-line até o dia 15 de setembro, às 12h.

De acordo com o setor de Assistência Estudantil, os dados dos estudantes serão tratados de forma sigilosa. O tempo estimado para o preenchimento do questionário é de, apenas, 10 minutos. Somente após essa etapa é que a administração do Campus pode dar início à compra dos gêneros alimentícios para distribuição às famílias.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande, com informações do FNDE

Atualizado em 10/09/2020 para prorrogar o prazo