Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Polo de Inovação é apresentado a pesquisadores de Campina Grande na SNCT

Polo de Inovação é apresentado a pesquisadores de Campina Grande na SNCT

Ideia é chegar a todos os campi para atender as demandas das cadeias produtivas ao Instituto no tocante a projetos de Pesquisa
por publicado: 18/10/2019 12h03 última modificação: 18/10/2019 14h03

A diretora do Polo de Inovação do IFPB, Damires Sousa, aproveitou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  (SNCT) do campus Campina Grande para  apresentar aos docentes e estudantes envolvidos com pesquisas as atividades exercidas pelo polo e como ele pode contribuir com o desenvolvimento dos projetos de pesquisa.  Essa é a primeira vez que a equipe gestora do polo visita um campus. O trabalho de divulgação deverá se estender aos demais campi do Instituto.

“Queremos mostrar aos pesquisadores qual o propósito do polo e apresentar o que já temos feito em termos de polo, além de interagir de forma mais próximo para que alguns projetos de pesquisas possam ser canalizados com recursos e assim chegar na inovação, ou seja no mercado”, explica Damires.

O Polo de Inovação João Pessoa IFPB foi criado em fevereiro de 2018, com o objetivo principal de atender as demandas das cadeias produtivas ao Instituto no tocante a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)  e à formação profissional para os setores de base tecnológica.

Por meio do Polo, o IFPB pode exercer atividades em pesquisa aplicada e prestação de serviços tecnológicos, em consonância com as demandas e necessidades dos setores da economia e da sociedade, com vistas ao desenvolvimento regional e nacional.