Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 08 > Encerrada semana de Física com premiação de alunos

Encerrada semana de Física com premiação de alunos

Na solenidade foram entregues certificados e medalhas aos destaques da 3ª Olimpíada Campinense de Física
por publicado: 30/08/2019 12h11 última modificação: 30/08/2019 12h11

A III Semana de Física do campus Campina Grande foi encerrada na noite de ontem (29) com a entrega de medalhas e troféus aos estudantes que se destacaram  na 3ª Olimpíada Campinense de Física, além de uma mesa redonda para se discutir o ensino da Física e sua possibilidades. As atividades durante os quatro dias do evento foram em torno de minicursos, apresentações de trabalhos de iniciação científica entre outros.

Organizada por alunos e professores da graduação em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Campina, a edição 2019 alcançou um número considerado de participantes, cerca de 150 inscritos entre graduados e pós graduados oriundos de diversas universidades .

A 3ª Olimpíada Campinense de Física  reuniu estudantes do 8º e 9º do Ensino Fundamental  e 1º, 2º e 3º do Ensino Médio de 25 escolas de 10 cidades diferentes da Paraíba . A olimpíada é dividida em duas etapas: a primeira consiste em uma prova com questões objetivas e discursivas, já a segunda com práticas de experimentos de física. No total, a olimpíada teve 1380 alunos, recorde em relação a edições anteriores.

Classificação das escolas:
1° Fera Geo Colégio e Curso - Patos