Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 06 > Dia do Químico é comemorado no campus Campina

Dia do Químico é comemorado no campus Campina

Houve palestra e distribuição de tabelas periódicas para os convidados
por publicado: 18/06/2019 12h34 última modificação: 18/06/2019 12h34
Exibir carrossel de imagens Estudantes recebem tabela periódica , que complea 150 anos

Estudantes recebem tabela periódica , que complea 150 anos

Em comemoração ao Dia do Químico, 18 de junho, a Coordenação do curso Técnico em Química do campus Campina Grande realizou uma palestra sobre a importância da  química na sociedade. O ministrante foi o doutor na área e docente da UFCG, Gilmar Trindade de Araújo. A programação ainda contou com a declamação de uma poesia pelo estudante do curso, Israel Cabral, que foi parabenizado pelos diretores Geral e de Ensino José Albino e Ana Cristina, respectivamente.

O coordenador do curso Técnico em Química, Iremar Madureira, explicou que a ideia de trazer um professor palestrante experiente na área para mostrar o papel da química na sociedade é uma forma de apresentar para os jovens estudantes o valor da química no mundo atual. “A química é transformação, mudanças e fenômenos, mas também evolução, pois procuramos um futuro melhor para a humanidade ”, afirma o gestor.

Durante as apresentações culturais foram distribuídas para os convidados e alunos a tabela periódica, que em 2019 completa 150 anos. A Tabela Periódica moderna foi criada em 1869 pelo químico russo Dmitri Mendeleev.

Conheça o curso Técnico em Química Aqui .