Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 08 > Semana de Mineração tem recorde de inscritos

Semana de Mineração tem recorde de inscritos

Evento acontece de 03 a 05 de setembro no campus Campina Grande. Este ano haverá visitas guiadas ao Centro Gemológico do Nordeste
por publicado: 31/08/2018 11h58 última modificação: 31/08/2018 11h58
Campus Campina-  Seminas 2018

Campus Campina- Seminas 2018

A terceira edição da SEMINAS - Semana de Mineração, Meio Ambiente e Sustentabilidade do IFPB está a todo vapor. O evento acontece no IFPB campus Campina Grande de 03 a 05 de setembro com recorde de inscritos: cerca de 600 participantes. Organizado por alunos do curso técnico de Mineração do IFPB em parceria com docentes da área de mineração do campus Campina Grande-PB, o SEMINAS reúne este ano, além de palestras, minicursos e oficinas, mais de 40 trabalhos científicos de várias instituições, entre elas UFCG, UEPB, UFPB, IFPB, IFRN, UFPE, FIP e da Escola Estadual  Padre Jerônimo Lawen.

“É muito gratificante ver a confiança dos pesquisadores de outras instituições no evento, é a primeira vez nesses três anos que recebemos um número tão alto de trabalhos científicos”, afirma a comissão organizadora.

Dentre as novidades deste ano estão as visitas guiadas ao Centro Gemológico do Nordeste, um dos mais completos museus de gemas e minerais do Brasil. Será realizada também uma oficina com egressos do curso técnico de Mineração do campus Campina Grande que seguiram para outras áreas do conhecimento, onde serão discutidos temas como a versatilidade e abrangência da temática mineral em várias áreas.

Mais informações estão disponíveis aqui.