Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 07 > Encontro reúne diversos profissionais e estudantes de química em CG

Encontro reúne diversos profissionais e estudantes de química em CG

Evento se encerra nesta sexta, 06, com palestras, minicursos e apresentações culturais
por publicado: 05/07/2018 12h43 última modificação: 05/07/2018 12h43

Teve início na última quarta-feira, 04, o II Encontro dos Estudantes de Química do IFPB (EEQUIF). A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor-geral, José Albino,  alunos do curso de química de diversas instituições de ensino e diferentes campi, além de profissionais da área de todo o Brasil.

Após a abertura, houve uma mesa redonda "Química Alimentando o Mundo", que trouxe à tona um debate sobre segurança alimentar e como a química está presente e pode otimizar os processos envolvidos no que diz respeito à questão alimentar.

Durante a tarde, o evento concentrou-se na central de aulas e laboratórios com a oferta de minicursos e workshop; estes seguindo as diversas vertentes da área da Química, visando contemplar as diferentes possibilidades de carreira de interesse dos participantes.

O encontro vai até sexta (06), dando continuidade às diversas palestras, debates, minicursos, entre outras atividades, além de apresentações culturais. Este dia será dedicado também a apresentação da produção científica. Para o encerramento dos trabalhos, a equipe organizadora convidou o professor e historiador, Glayds Richeles, que discorrerá sobre a importância do químico e seu papel para desmistificar a associação da química a coisas ruins.

Acesse a programação completa Aqui.