Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 06 > Campus Campina e Hemocentro realizam coleta de sangue na próxima quinta-feira

Campus Campina e Hemocentro realizam coleta de sangue na próxima quinta-feira

A doação voluntária ocorrerá na unidade móvel do Hemocentro, que ficará no estacionamento do campus
por publicado: 11/06/2018 10h38 última modificação: 12/06/2018 09h27
Campanha doação de sangue do IFPB Campina

A Coordenação de Assistência à Saúde do campus Campina Grande do Instituto Federal da Paraíba promove na próxima quinta-feira, 14, Dia Mundial de Doação de Sangue,  coleta de sangue  em parceria com o  Hemocentro de Campina Grande . A unidade móvel de coleta ficará no estacionamento do Instituto das 08h às 15h.

Podem ser doadores pessoas entre 16 e 69 anos. Para os menores de 18 anos é necessário o consentimento dos responsáveis e, entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 52 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum (deve estar bem alimentado). No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

Quer saber mais sobre a doação de sangue e praticar esse ato clique Aqui.