Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 05 > Maio Amarelo começa no campus Campina com exposição de carro acidentado

Noticia

Maio Amarelo começa no campus Campina com exposição de carro acidentado

Campanha acontece durante toda a semana com atividades educativas no trânsito para estudantes e servidores
por publicado: 14/05/2018 12h52 última modificação: 14/05/2018 12h52
Exibir carrossel de imagens Campanha Maio Amarelo no campus do IFPB em Campina

Campanha Maio Amarelo no campus do IFPB em Campina

A comunidade escolar do IFPB - Campus Campina Grande teve uma surpresa na manhã dessa segunda-feira, 14, ao se deparar com um carro sinistrado no portão de entrada da instituição. Tratava-se de um veículo envolvido em um acidente devido a imprudência causada por um motorista. A iniciativa da exposição, que vai até 18 de maio, é da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caest) em parceria com a  Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP e faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A estudante de petróleo e Gás, Jéssica Medeiros (16), achou muito estratégico a maneira de abordagem como a campanha chegou ao IF. “É uma forma de conscientizar as pessoas que além de sua vida, outras podem ser perdidas em um acidente. Neste momento que estamos nos aproximando das festas juninas é sempre bom prevenir.  Hoje temos muitas alternativas de transporte para nos levar a uma festa”, alerta a jovem. 

 
Jonas Fernandes, também de Petróleo e Gás, ressaltou a importância da campanha para conscientizar as pessoas a dirigirem com mais atenção. “Usar cinto de segurança e não beber já uma boa iniciativa e que pode evitar muitas mortes”.

Além da exposição, estão planejadas atividades educativas como pitstop, palestras, oficinas com educadores de trânsito, iluminação da faixada do instituto entre outras. A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou maio, o mês de referência dessas ações no mundo inteiro. A cor amarela para a campanha simboliza advertência e atenção no trânsito.   

registrado em: