Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 04 > Parceria entre estudantes de Princesa e Campina viabiliza curso

Parceria entre estudantes de Princesa e Campina viabiliza curso

Treinamento ajudará em projetos de extensão executados por alunos do curso de Construção de Edifícios
por publicado: 11/04/2017 12h34 última modificação: 17/04/2017 13h26

Os estudantes do curso de Edificações do campus de Princesa Isabel estão compartilhando seus conhecimentos na área tecnológica com alunos do projeto Edificar do campus Campina Grande. Eles estão ministrando um minicurso de um software aplicado na construção civil denominado de BIM (Building Information Modeling”, que significa Modelagem da Informação da Construção.

O BIM é um novo conceito que otimiza recursos e processos no segmento da construção. O programa permite que o executor visualize todos os passos previamente, permitindo um planejamento mais seguro.

Cursando o 4º período de Edificações em Princesa Isabel, João Lopes, explica que com o domínio dessa ferramenta, o trabalho que antes demorava dias para se concluído, agora pode ser feito em horas. “Esse programa melhora o desempenho na construção civil, pois ele fornece dados fundamentais para o planejamento do cálculo do orçamento, quantidade de materiais entre outros itens”.

O curso que se estende até a quarta-feira, 12, pretende capacitar cerca de vinte estudantes, além de docentes, em sua maioria integrantes do programa de extensão Edificar, que fornece apoio técnico na área da construção a pessoas que não podem custear pequenas reformas em suas residências. “O intercâmbio é muito importante porque traz conhecimento, mas também se adquire”,diz Lopes se referindo as trocas de experiências dos extensionistas do edificar com os do Cactus, projeto semelhante desempenhado em Princesa.

A parceria contou ainda com Alisson Pedro, José Edson e Romário Carneiro, todos alunos do curso técnico de Edificações de Princesa Isabel.