Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Projeto “IF mostra IF” traz estudantes para conhecerem cursos

Projeto “IF mostra IF” traz estudantes para conhecerem cursos

A visita auxilia estudantes na definição do que querem cursar no campus Campina Grande e traz orientação sobre o PSCT 2017
por publicado: 14/10/2016 13h18 última modificação: 20/10/2016 10h54

Tomar a decisão do que fazer profissionalmente não é uma tarefa das mais fáceis. Imagine para um jovem que está concluindo o ensino fundamental ou médio. Existem fatores que podem contribuir nesta hora. Um deles é conhecer os cursos e como se atua profissionalmente. Para ajudar na escolha, alguns docentes do campus Campina Grande montaram o projeto “IF mostra IF”, que objetiva trazer ao campus jovens concluintes de escolas públicas para apresentar as instalações físicas, os laboratórios, salas de aula e o perfil de cada curso ofertado pelo campus Campina Grande.

Na última quinta-feira, 14, um grupo de quarenta estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação visitou as dependências do campus e conversou com os coordenadores dos cursos. O estudante Daniel Paiva, um dos jovens do grupo, após o passeio pelos laboratórios, decidiu o curso que quer fazer carreira. “Todo o conjunto da instituição é muito bem feito. Com a visita conheci melhor os cursos, pois estava em dúvida entre dois, mas agora depois de ver ficou mais fácil a escolha”.

Além de o projeto apresentar a escola, há também uma conversa no auditório para explicar passo a passo como efetivar a inscrição online e esclarecer dúvidas em relação às novas regras do processo seletivo 2017.

No portal do IFPB, o estudante pode conhecer um pouco de cada curso acessando o Portal do Estudante, além de se inscrever no Processo Seletivo 2017, que está ofertando 3.307 vagas até o dia 04 de novembro.