Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Começa a IX Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Começa a IX Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Estudantes terão três dias de atividades científicas com enfoque na produção de alimentos
por publicado: 25/10/2016 15h37 última modificação: 27/10/2016 12h57

A IX Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina Grande (SCT-CG) foi aberta na manhã desta terça-feira, 25, com uma palestra sobre produção de alimentos e seu modo de cultivo na Paraíba. O evento contou com a presença de gestores do campus, do representante da pró-reitoria de pesquisa, inovação e pós-graduação do IFPB, Alex Sandro Pascoal, além do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande, Cassiano Pascoal.

Enquanto ocorria a palestra, um grupo de estudantes já estava em laboratório construindo com uso de pneus usados, pedaços de madeira, garrafas pet, latas de alumínio, tecido e até carcaça de tv, utensílios para a serem utilizadas como hortas domésticas. os alunos pretendem até o encerramento da SCT-CG, no próximo dia 27, distribuírem pelo campus hortas verticais e horizontais elaboradas com estes materiais de refugo.

A estudante do curso técnico em Petróleo e Gás,  Maria Cecília, é uma das voluntárias na construção das hortas. Ela ressalta que a iniciativa é uma  oportunidade para contribuir com a escola. “Pegar uma ideia que qualquer uma possa fazer. Como os alimentos hoje possuem muitos aditivos químicos, uma horta em casa só vem a beneficiar nossa saúde”.

A programação da SCT-CG enfoca este ano, a qualidade dos alimentos que chegam até os lares. A temática nacional “Ciência Alimentando o Brasil", segue a Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas. Dentro da programação, o estudante terá ainda as semanas de Teleinformática, Ensino de Matemática, Construção de Edifícios e Petróleo e Gás.