Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 08 > Comissão do Planejamento Estratégico do IFPB recebe estudantes do campus Campina

Destaque

Construção do documento que norteará compromissos com a educação de qualidade nos próximos dez anos deverá ser concluído em outubro.

por publicado: 19/08/2016 13h18 última modificação: 19/08/2016 13h18
Exibir carrossel de imagens Estudantes do interior e cidades vizinhas a Campina

Estudantes do interior e cidades vizinhas a Campina

Ouvir os estudantes para planejar de forma eficaz as ações que contribuirão com o desenvolvimento social e intelectual da classe nos próximos dez anos. Com esse objetivo, a comissão responsável pelo Planejamento Estratégico Decenal do IFPB (PLANEDE 2025) iniciou na manhã desta sexta-feira (19), último dia no campus Campina, a agenda com a classe estudantil, que foi recebida no gabinete da direção-geral pelo diretor, José Albino e a pró-reitora de Ensino, Mary Roberta.

A primeira conversa do dia aconteceu com estudantes oriundos dos municípios do entorno de Campina Grande e também de cidades distantes, caso do aluno de Barra de São Miguel, a 90 km de Campina, Adriano Silva. Com a ajuda do auxilio  moradia, Adriano consegue se manter no IF no curso técnico em Informática. “Espero que as metas e sugestões que destacamos sejam cumpridas nestes dez anos”, almeja o futuro técnico.

Também da zona rural, a aluna Daniela Santana, não poupou esforços para cursar Mineração no IFPB. Ela correu atrás de um ensino de qualidade para garantir seu futuro. No campus, o suporte das bolsas alimentação e iniciação ao trabalho garantem sua permanência  para seguir seus estudos. “O maior instrumento que temos aqui é o ser humano. Creio que o PLANEDE tem tudo para corrigir as falhas existentes no sistema. Daqui a três anos isso aqui estará bem melhor”, finaliza a jovem, que sugeriu o acesso de bolsas de forma irrestrita.

A construção do documento segue agora para os outros campi do IFPB. A previsão é que o PLANEDE seja concluído até o final de outubro.