Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Monitoramento da PM em CG terá suporte tecnológico do IFPB

Monitoramento da PM em CG terá suporte tecnológico do IFPB

Otimização da rede de monitoramento de segurança garantirá mais agilidade nas ocorrências policiais

por publicado: 22/07/2016 11h09 última modificação: 22/07/2016 11h09

Uma parceria inédita entre a Polícia Militar da Paraíba por meio do Centro Integrado de Operações (CIOP) da CPR-I, que abrange cerca de 70 municípios, e o Instituto Federal da Paraíba, campus Campina Grande, vai contribuir para fortalecer e agilizar o sistema de segurança da corporação no sentido de integrar o monitoramento de câmeras instaladas em diversos locais da cidade.

A equipe de tecnologia do campus fará uma visita ao departamento de tecnologia da de informação e comunicação para verificar in loco as condições técnicas dos equipamentos e infraestrura disponibilizada pela corporação. Após o diagnóstico vai se traçar um estudo de viabilidade de melhorias na rede de comunicação e monitoramento de dados da PM-PB .

REUNIAO COM EQUIPE DA PMOs professores, Marcelo Portela e Jerônimo Rocha darão o suporte técnico ao projeto. A ideia é compartilhar todo este processo com os estudantes da área de Telemática e Engenharia  da Computação . “O projeto de parceria técnica com o CIOP é um passo importante para disponibilizarmos um laboratório vivo aos estudantes do campus Campina, além de contribuir diretamente para a melhoria dos sistemas de segurança pública envolvidos.

A reunião, ocorrida na última quarta-feira, 20, contou com o coordenador adjunto do CIOP, major Brandão, o coordenador de TI, capitão Andrade e o soldado Jimmy, também do setor tecnologia da entidade, além do diretor-geral do campus, José Albino, da coordenadora de extensão, Maria Claúdia, do diretor de ensino e administrativo, Wandemberg Bismark e Ricardo Maia, respectivamente  e dos docentes citados acima.

*Ascom campus Campina Grande