Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 03 > A caminho do ouro

A caminho do ouro

por publicado: 01/05/2016 18h03 última modificação: 27/05/2016 21h50

Depois de conquistar a prata na última edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil(ONHB), os estudantes do campus Campina se preparam agora para trazerem o ouro na 8ª edição do evento. É isso mesmo! Algumas equipes já estão formadas e com seus professores orientadores.

Quem quiser montar uma equipe, basta acessar aqui e fazer a inscrição, que vai até o dia 29/04 . Em 2015, a equipe “Confederados” do Campus Campina Grande, formada pelos estudantes Allan Kewen de Oliveira, Nicole Gomes e Thawan Lucas Mendonça, foi a única representante de escola pública da Paraíba a ganhar medalha, além de duas menções honrosas (equipes Filhotes de Atena e Ouriçar).

O professor Glayds Veiga, orientador da equipe participou também de um curso de formação continuada oferecido pela Unicamp. Constituída de seis etapas, sendo cinco online e uma presencial, que ocorre na grande final Universidade Estadual de Campinas, a olimpíada reúne mais de 800 estudantes no teste dissertativo, etapa final previsto para o dia 20 de agosto. A Olimpíada Nacional em História do Brasil é elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

*Ascom do campus Campina Grande com informações da ONHB