Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 11 > Solenidade marca aniversário de 29 anos do Campus Cajazeiras

Solenidade marca aniversário de 29 anos do Campus Cajazeiras

Evento contou com apresentações artísticas e pré-lançamento de livro
por publicado: 04/12/2023 16h05 última modificação: 04/12/2023 16h05

A comunidade acadêmica celebrou, nesta segunda-feira (4), o aniversário de 29 anos do Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A solenidade alusiva à data foi realizada no período da manhã no auditório Professor João Batista de Oliveira e no pátio da unidade. Antes, às 8 horas, houve o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional.

A celebração do 29º aniversário de atividades acadêmicas do Campus Cajazeiras contou com uma programação vasta, prestigiada por várias personalidades locais e dirigentes da instituição. Houve apresentações artístico-culturais e o pré-lançamento da antologia poética do livro “Entrelugar da poesia no caos da pandemia  Ressonâncias de Almas: Poesias de Sobrevivência e Ressignificação".

Já às 11 horas, no pátio do campus, foi realizado um momento de confraternização entre alunos, professores e técnicos administrativos. A solenidade foi encerrada com o tradicional canto de parabéns, seguido da degustação de um bolo.

Em seu discurso, o diretor-geral do campus, Abinadabe Andrade, enalteceu a honra de estar celebrando uma data tão importante para todos que fazem o Campus Cajazeiras. Ele aproveitou a ocasião para fazer um balanço das realizações na unidade em 2023, ressaltando as novas atividades dentro da Semana de Ciência e Tecnologias, as quais contaram com a participação expressiva da comunidade interna e externa e que irão fazer parte definitiva do calendário escolar do Campus.

Abinadabe também falou dos objetivos alcançados e salientou que tudo só foi possível pela colaboração de todos. “A instituição Campus Cajazeiras é maior que qualquer indivíduo, mas o seu sucesso só acontece se for com a contribuição de cada um desses indivíduos”, disse.

Já o pró-reitor de Ensino, Neilor César dos Santos, que participou da solenidade representando a reitora Mary Roberta Meira Marinho, destacou o belíssimo momento do evento, agradecendo pelo dom da vida e por celebrar uma data muito especial.

Para a Diretoria de Articulação Pedagógica do IFPB, Lucrécia Gonçalves Petrucci, o sentimento é de gratidão por poder participar do aniversário de uma instituição que já transformou tantas vidas, não apenas a dos alunos, mas também de seus familiares. “É imensurável o valor do Campus Cajazeiras, que atravessa divisas e se estende também a vários Estados brasileiros”.

(DGCOM com informações de Edmar Leite)