Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 10 > Carta à Comunidade

Noticia

Carta à Comunidade

Diretora-geral do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, despede-se da comunidade por meio de carta
por publicado: 24/10/2022 21h10 última modificação: 10/11/2022 09h40

Estimada comunidade,

 Com um misto de saudade e de dever cumprido, finalizamos um ciclo de 8 anos à frente da direção geral do Campus Cajazeiras. Ciclo este, iniciado com o voto de confiança dado pela comunidade e, marcado por ações tangíveis e intangíveis com a obstinação, o empenho e a dedicação proporcionais ao carinho e ao cuidado que nutro pelo IFPB e por nossa comunidade, sem perder de vista a dialogicidade e o foco na dignidade humana.

Ao longo desta jornada, muitos sonhos foram realizados e muitas vidas foram transformadas com o trabalho cotidiano das mulheres e dos homens que integram o nosso Campus.

Durante este período nossa instituição evoluiu e se fortaleceu nos diversos segmentos que a compõem, como resultado da colaboração entre parceiros de gestão, corpo docente, corpo técnico-administrativo e colaboradores terceirizados, garantindo a oferta de educação pública gratuita e socialmente referenciada, conduzindo o Campus a um local de destaque nos cenários nacional e internacional, oportunizando o desenvolvimento integral por meio da ação sinérgica entre ensino, pesquisa, inovação e extensão.

Nossa caminhada foi marcada por algumas adversidades, sobretudo a pandemia da Covid-19, enfrentadas com união, coragem, proatividade e resiliência por todos. Percebo que as atuais conquistas nos fortalecem para o enfrentamento dos desafios vindouros, realimentando o dinamismo da gestão rumo a outras conquistas.

Nossa gratidão ao corpo docente, ao corpo técnico-administrativo e aos colaboradores terceirizados e, de modo especial, aos nossos estudantes, por darem sentido a todas as ações realizadas ao confiarem, ao IFPB Cajazeiras, a parceria na construção de seus sonhos, seus projetos de vida.

Sigamos firmes apoiados na fé, na esperança e no sonho que nos move.

O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro. (Mia Couto)

 

Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci

Diretora-Geral

IFPB Campus Cajazeiras

registrado em: