Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 09 > Publicado Edital para Análise e/ou Reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Noticia

Publicado Edital para Análise e/ou Reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Inscrições começam nesta sexta-feira (23)
por publicado: 23/09/2022 09h07 última modificação: 23/09/2022 09h07

A Direção Geral do Campus Cajazeiras, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante – CAEST, publica o Edital no 17/2022/DG/CZ para solicitação de Análise e/ou Reanálise de IVS. O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um número/ pontuação que o estudante recebe em decorrência da análise socioeconômica realizada por assistente social, o qual expressa sua situação de vulnerabilidade social. 

A partir desse índice, o estudante pode concorrer aos programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. Devem solicitar IVS todos os estudantes devidamente matriculados no campus e que ainda não o fizeram em processos anteriores. O IVS tem prazo de validade de dois anos, caso o estudante já possua IVS válido, a reanálise só é necessária se ocorrer alguma mudança no contexto familiar que precisa ser informada, uma vez que essa mudança implique na alteração da pontuação. 
 
Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos presenciais do IFPB/CZ, nos cursos técnicos integrado ao ensino médio, PROEJA, subsequentes ou de graduação. 
 
Todo o processo de inscrição é realizado via SUAP, no qual o estudante vai acessar o módulo “Programas Sociais”, em seguida realizar sua caracterização socioeconômica, realizar o envio dos documentos exigidos pelo edital e ao final confirmar sua inscrição, marcando a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e 
verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste 
Edital”, por fim, clicar no botão “Confirmar”.  
 
As inscrições ocorrerão do dia de 23 de setembro a 07 de outubro. Acesse o Edital e veja o que é 
preciso para se inscrever. Se houver dúvidas quanto a documentação a ser enviada, procure a CAEST de forma presencial no próprio setor, ou através dos seguintes contatos: 
E-mail: caest.cz@ifpb.edu.br 
Whatsapp: (83) 9 9908-2530 

registrado em: