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Pedido de ressarcimento de plano de saúde passa a ser via SouGov.br

Todos os servidores que já recebem o benefício devem se recadastrar na plataforma
por publicado: 04/08/2022 12h18 última modificação: 04/08/2022 12h18

Com o lançamento do módulo Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br, ocorrida no final de junho de 2022, os servidores passam a contar com essa nova funcionalidade no aplicativo e no SouGov.br Web, que tem por objetivo simplificar o processo de concessão do auxílio saúde e trazer várias facilidades para os envolvidos.

No caso dos servidores que já possuem o benefício e recebem o ressarcimento de parte do valor pago pelo plano de saúde, será necessária a realização de um recadastramento, que é feito diretamente no SouGov.br. No recadastramento, os usuários deverão atualizar e/ou complementar as informações relacionadas ao cadastro previamente existente junto às operadoras cadastradas. Os servidores têm até o dia 31 de agosto de 2022 para se recadastrar, sob pena de terem o benefício cancelado. O passo-a-passo de como fazer o recadastramento pode ser acessado aqui.

I - Dados que devem ser informados:

a. Número de registro da operadora e o nome do plano, junto à ANS (tais informações podem ser verificadas no contrato de adesão, carteira do plano ou solicitadas diretamente à operadora ou administradora contratada);

b. Valor atual da mensalidade do plano, para cada um dos beneficiários (no caso da existência de dependentes);

II - Documentos que devem ser anexados:

a. Contrato da operadora do plano de saúde ou declaração da operadora;

b. Para beneficiários do auxílio-saúde, a partir de 2022, inserir boleto atual do plano + comprovante de quitação ou declaração correspondente, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso) e;

c. Para beneficiários do auxílio-saúde, anteriormente a 2022, inserir o boleto e a comprovação dos pagamentos relativos a 2021, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso).

Convém destacar que os servidores que comprovaram as despesas com plano de saúde, relativo ao exercício anterior, não estão dispensados de realizar o recadastramento.

Os servidores que irão solicitar o auxílio saúde pela primeira vez já devem fazê-lo pela plataforma SouGov.br, seguindo as orientações do tutorial elaborado pelo Ministério da Economia.

As orientações não se aplicam aos servidores que são beneficiários dos planos da Geap, visto que o auxílio saúde é descontado automaticamente na mensalidade do plano.

O aplicativo SouGov.br pode ser baixado nos links abaixo:

IOS: https://apps.apple.com/br/app/condom%C3%ADnio-%C3%A1rea-do-cond%C3%B4mino/id1160849001  

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.condor.superlogica.

*Patrícia Lins - jornalista do IFPB

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