Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 06 > Caest abre seleção para o Programa de Apoio ao Estudante

Caest abre seleção para o Programa de Apoio ao Estudante

São ofertados Auxílios para transporte, alimentação, moradia e compra de material didático-pedagógico
por publicado: 22/06/2022 21h59 última modificação: 25/06/2022 07h57

O Campus Cajazeiras do IFPB divulgou nesta quarta-feira (22), o edital Nº14/2022 do processo seletivo do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O programa tem por objetivo garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas, atendendo às necessidades de manutenção do estudante na instituição tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico.  Acesse aqui o edital.

Estão sendo ofertadas 195 vagas para o atendimento aos alunos. O valor do auxílio varia de acordo com a faixa de atendimento da seguinte forma: faixa A R$ 285,00; faixa B R$ 215,00; faixa C R$ 145,00 e Faixa D R$ 80,00. Ao todo serão pagas  12  parcelas  do auxílio. Os estudantes serão classificados dentre as faixas de atendimento do PAPE, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) deferido em edital próprio, anterior a este.

O período de inscrição vai de 27 de junho a 1º julho. Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deverá acessar o site suap.ifpb.edu.br e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha, selecionar o link correspondente a este edital (EDITAL Nº 14/2022) e indicar em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PcD).

O PAPE atende aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, Proeja e superiores, s ofertados de forma pesencial pelo IFPB Campus Cajazeiras, que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos fixados no edital nº 14/2022/DG/CZ do IFPB Campus Cajazeiras, conforme Art. 5º do Decreto nº 7.234/2010.

O pagamento do auxílio do PAPE será efetuado, integralmente, com referência aos meses de vigência do presente edital, a contar da data de sua publicação. O pagamento do benefício está condicionado a disponibilidade orçamentária do Campus, podendo ser interrompido caso o recurso esteja indisponível.

*Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB