Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 04 > Campus Cajazeiras vai emitir os primeiros diplomas digitais

Campus Cajazeiras vai emitir os primeiros diplomas digitais

Os formandos Felipe Bezerra da Silva e Nilmara Fárias de Araújo serão os pioneiros a receber o documento de forma virtual
por publicado: 29/04/2022 17h46 última modificação: 06/05/2022 18h51

O Campus Cajazeiras do IFPB vai conceder os primeiro diplomas em formato digital aos formandos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática, Felipe Bezerra da Silva e Nilmara Farias de Araújo. Os dois estudantes colaram grau nesta quarta-feira (27) em cerimônia de caráter extemporâneo devido a aprovação dos dois discentes na Especialização em Matemática ofertada pelo próprio Campus.

Para o Coordenador do curso de Matemática, Aureliano Vidal, é uma alegria muito grande presenciar a formatura dos alunos, e ainda mais quando estes jovens estudantes já saem do curso selecionados para participar de uma especialização, antes mesmo da colação de grau. “Estes alunos já alcançaram um desafio maior, e nós sabemos da qualidade da especialização ofertada pelo nosso Campus”, destaca Vidal.

O coordenador de Planejamento, Rafael Rodrigues, destacou o simbolismo contido na emissão dos diplomas em formato digital. “A emissão dos primeiros diplomas digitais do Campus Cajazeiras é um marco para a nossa Instituição e ficará registrado para sempre". O gestor também parabenizou os esforços dos alunos e de todos os servidores do Campus que se mobilizaram para que a cerimônia de colação de grau fosse realizada antes período de matrículas da especialização.

Os alunos que colaram grau também agradeceram aos servidores do Campus que não mediram esforços para que este momento se concretizasse. O formando Felipe Bezerra da Silva considerou um enorme prestígio poder encerrar o ciclo com a colação de grau antecipada, sobretudo tendo como motivo o ingresso na especialização em matemática. “Nós perseveramos em nosso sonho de nos tornar docentes qualificados. Sendo assim, eu agradeço a todos da comunidade do Campus Cajazeiras por tamanho empenho e preocupação com os seus alunos”, declarou Felipe. Ele destacou ainda o prazer de ser um dos pioneiros na emissão do diploma digital.

Para a formanda Nilmara Farias de Araújo, a palavra que define o seu sentimento nesse momento é: “gratidão”. Ela contou disse que desde o primeiro dia de aula ela se sentiu acolhida no Campus Cajazeiras, e não foi diferente quando ela recebeu a notícia da aprovação na especialização. “Toda a equipe se mobilizou para que nós conseguíssemos nos formar dentro do prazo”, afirma.

A diretora-geral do Campus, Lucrécia Petrucci declarou que este é momento é marcado pela emoção, alegria e celebração pra nossa Instituição, dois novos profissionais se habilitam para o mundo do trabalho, encerrando um ciclo iniciado há alguns anos. “Jovens que se destacam por sua obstinação, fé e persistência e que antes da conclusão da sua graduação decidem investir na verticalização da sua formação e logram êxito, serão alunos da nossa Especialização em Matemática. Essa cerimônia virtual também encerra um ciclo de solenidades no formato remoto, em decorrência da pandemia e, se destaca, pelo pioneirismo na diplomação digital no âmbito do Campus Cajazeiras. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada para os nossos estimados egressos da graduação”, ressalta a diretora.

O diretor de Ensino Abinadabe Andrade também falou da sua alegria em participar de uma colação de grau, que é para ele, o final de um ciclo e o início de outro. “Este ciclo que foi fechado com muita luta e com muita dedicação por parte dos nossos alunos, diante de uma pandemia, onde os sentimentos e as emoções foram colocados a prova e, neste momento, Filipe e Nilmara têm a possibilidade de começar um novo ciclo, o início de um novo caminho que eles têm pela frente. Principalmente agora que estão aprovados na especialização, verticalizando o conhecimento para proporcionar o o exercício da docência de forma mais qualificada”, finaliza o diretor de ensino.

Iris souto Maior – jornalista do IFPB