Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 04 > Campus Cajazeiras prepara equipes para participar do Inspira Tech

Campus Cajazeiras prepara equipes para participar do Inspira Tech

O evento e voltado para área de administração. As inscrições vão até o dia 31 de maio
por publicado: 10/05/2022 00h52 última modificação: 10/05/2022 00h52
Equipe já inscrita no evento

O Campus Cajazeiras do IFPB está organizando equipes para participar do desafio Inspira Tec, evento realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento é executado no âmbito da cooperação técnica entre as instituições para promoção da cultura e da educação empreendedora na educação formal.

O Inspira Tech tem abrangência nacional, possui caráter educacional, e destina-se à identificação e desenvolvimento por estudantes da educação profissional e tecnológica de ideias de novos negócios de base tecnológica.

O evento pretende promover a ideação de novos modelos de negócio que envolvam tecnologia e inovação na economia 4.0 (núcleos AGRO, INDÚSTRIA ou SERVIÇOS).
O período de inscrição vai até o dia 31 de maio, a inscrição
 pode ser realizada acessando este link.
O Inspira Tech acontece em três etapas. Na etapa I (Inicial), serão selecionados 650 modelos de negócios. Na etapa II (Semifinal) serão selecionados 81 modelos de negócios e na Etapa III dos quais 9 projetos irão para a Etapa III (final) momento em que serão anunciadas as três equipes vencedoras.

Todas as etapas contam com palestras, mentorias e consultoria do SEBRAE, além de orientações para as equipes inscritas, bem como com uma fase de elaboração de pitches e avaliação do projetos.
De acordo com o professor de Administração e empreendedorismo, Alecvan de França, o desafio de maio deve incentivar os alunos do IFPB a desenvolver ideias e negócios inovadores. As equipes são compostas por um professor e cinco alunos, no momento, o campus Cajazeiras possui três equipes já formadas, duas delas sendo orientadas pelo professor Alecvan. No momento da inscrição das equipes devem ser informados os dados de todos os membros da equipe e indicar um professor mentor. Os alunos interessados em participar do evento podem procurar o professor Alecvan na sala da Empresa Júnior Loopis - Soluções Tecnológicas, que funciona na Sala 01 - Bloco V, Campus Cajazeiras.

*Iris Souto Maior - jornallista do IFPB/Reitoria