Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 04 > Aluno do IFPB é selecionado para a Universidade de Jaén na Espanha

Aluno do IFPB é selecionado para a Universidade de Jaén na Espanha

Estudante do campus Cajazeiras obteve o primeiro lugar na seleção do CONIF
por publicado: 06/05/2022 18h52 última modificação: 13/05/2022 11h02

O estudante do IFPB José Andersson Braga de Abreu conseguiu uma bolsa de estudo de graduação na Universidade de Jaén, na Espanha. O discente do campus Cajazeiras obteve o primeiro lugar na seleção do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) que ofertou duas vagas para todo o país.

Andersson é natural do município de São João do Rio do Peixe-PB- cursou o Técnico em Edificações Integrado ao Ensino médio e atualmente está no segundo período de Engenharia Civil no IFPB, ambos no campus Cajazeiras. Ele participou da seleção através do Edital CONIF/AI Nº 04, de 14 de março de 2022 e agora vai poder continuar o curso de Engenharia no campus Linares, na Espanha.

“Quando eu soube do resultado fiquei sem reação, pois não acreditei que seria capaz de ser selecionado, já que estava concorrendo com excelentes alunos da rede federal de ensino, cada um com incríveis capacidades. Estou muito feliz pois vou poder imergir numa cultura, idioma e tradição completamente novas, sem falar da oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto no âmbito profissional” disse o estudante, que também agradeceu aos familiares, professores e a todos os envolvidos no processo.

Os amigos e familiares estão realizando uma vaquinha para auxiliar o aluno, já que ele não possui condições financeirasUniversidade Espanha para arcar com todas as despesas para a viagem e documentação necessária. Quem quiser contribuir com qualquer quantia pode enviar pela chave pix anderssonabreu@gmail.com.

“A Arinter está muito feliz com o resultado e parabeniza o aluno pela conquista. Esperamos que outros estudantes, a exemplo de José Andersson, concretizem os seus sonhos”, destacou a Assessora Internacional do IFPB, Mônica Montenegro.

*Heranir Fernandes - IFPPB/Reitoria