Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 04 > Aberta chamada interna para distribuição de Kits de gêneros alimentícios do PNAE

Os estudantes que possuem o perfil para serem beneficiados têm até o dia 22 de abril para manifestar interesse
por publicado: 16/04/2021 07h41 última modificação: 16/04/2021 09h21

A direção-geral do Campus Cajazeiras, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST) publicou a chamada interna para a distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação atende ao disposto na lei 13.987/2020, de 07/04/20, que pretende contribuir para que os estudantes e suas famílias não entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia da COVID-19.

Para participar, o aluno deve atender aos seguintes requisitos: enquadrar-se nos critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); ser estudante do ensino técnico integrado (regular ou PROEJA) ou técnico subsequente do IFPB – Campus Cajazeiras, regularmente matriculado; comprometer-se a acompanhar as informações da entrega dos gêneros alimentícios pelo e-mail institucional, pelo site e pelas redes sociais do IFPB – Campus Cajazeiras.

O kit será composto por arroz parboilizado, farinha de mandioca, feijão carioca, macarrão espaguete, leite em pó integral, farinha de milho, sal refinado iodado, açúcar refinado, café torrado embalado a vácuo, óleo de soja, margarina com sal, biscoito cream cracker e peixe em conserva. A quantidade de itens que comporão a cesta irá variar de acordo com o quantitativo de estudantes inscritos.

O estudante que tiver interesse em receber o kit de gênero alimentício deve preencher o fomulário eletrônico disponibilizado neste link: Formulário de interesse – Distribuição de kits PNAE, no período de 15 a 22 de abril. A prioridade no atendimento se dará por ordem crescente, em relação a data e a hora do envio do formulário. A data da entrega dos kits será divulgada pela CAEST em breve.

Por meio do formulário de interesse, o discente tem a opção de indicar o nome, e-mail ou endereço de algum colega, cuja família passa ter interesse no recebimento do kit, mas que não tem acesso à internet, para que a CAEST possa incluí-lo entre os beneficiários.

*Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB/Reitoria/DGCOM