Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 09 > Inscrição em Auxílio para aquisição de equipamentos é até dia 5 de outubro

Inscrição em Auxílio para aquisição de equipamentos é até dia 5 de outubro

Benefício é para estudantes que não possuem tablet ou notebook para acompanhar aulas remotas
por publicado: 23/09/2020 14h41 última modificação: 23/09/2020 14h42

Estudantes do Campus Cajazeiras do IFPB que não possuam equipamentos eletrônicos para participar das atividades de ensino não-presenciais têm à sua disposição um auxílio de inclusão digital. O edital de concessão do auxílio está publicado e a inscrição para os estudantes vai até o dia 5 de outubro.

Acesse aqui o Edital que explica as condições para o recebimento da quantia. O benefício é no valor de R$ 1.250 em cota única.

O dinheiro deve ser utilizado para adquirir um Tablet ou Notebook novos. As especificações e configurações foram indicadas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI).

A quantia não pode servir para o custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados. Caso o estudante adquira equipamento com valor superior ao do auxílio, deve arcar com a quantia restante.

A inscrição é via Suap. Mas, também há um formulário online a ser preenchido. Toda a informação está no Edital, que traz ainda modelos de declarações e orientações sobre os documentos a serem inseridos.

Após o período de análise socioeconômica por parte da equipe de Assistência Social, um resultado preliminar deve ser publicado em 20 de outubro, com prazo para recursos. A lista final de beneficiados está prevista para ser publicada em 26 de outubro.

DGCOM do IFPB