Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 09 > Encontro de Computação do Sertão está com inscrições abertas

Encontro de Computação do Sertão está com inscrições abertas

Evento online será de 14 a 18 de outubro, promovido pelo IFPB Cajazeiras
por Ana Carolina Abiahy publicado: 30/09/2020 15h07 última modificação: 30/09/2020 15h14

O SertãoComp, primeiro Encontro de Computação do Sertão, está com inscrições abertas para ouvintes. O evento apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) será realizado pelo campus Cajazeiras do IFPB, de 14 a 16 de outubro. O Sertão Comp ocorrerá de forma online e as inscrições são gratuitas.

De acordo com um dos organizadores, professor Paulo Freitas, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o evento estava programado inicialmente para o mês de maio, de modo presencial, mas devido à pandemia precisou ser adiado e alterado para uma versão online. O professor Paulo destaca que a expectativa é contar com a presença de estudantes de todos os cursos de tecnologia do Instituto Federal da Paraíba, mas o evento está aberto para os demais interessados, de qualquer localidade.

O Encontro de Computação consta com vasta programação. Um Ciclo de Palestras com docentes e pesquisadores do IFRN, UFCE, Fatec-SP, Hospital Universitário e campus João Pessoa do IFPB, entre outros, estarão discutindo os temas mais relevantes e atuais da área. A programação terá ainda apresentações de trabalhos acadêmicos durante os três dias. Segundo os organizadores, o Sertão Comp também é uma vitrine para empresas garimparem novos talentos, prospectarem oportunidades na região e discutirem o melhor perfil do profissional.

O organizador do evento, professor Francisco Daladier Marques Júnior, falou sobre a importância do evento: “O Sertão Comp vai fazer parte da agenda da Sociedade Brasileira de Computação que o secretário nacional e o regional da SPC estarão entre os palestrantes. Acontece no IFPB Cajazeiras que tem o terceiro melhor curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. É uma oportunidade para estudiosos e empresas conhecerem a grande área da computação”. Ele comentou ainda o apoio da Faculdade de Filosofia de Cajazeiras (Fafic) que vai publicar os melhores trabalhos em sua revista acadêmica que é Qualis C.

Confira o site do evento com a programação e o link para inscrições:  www.sertaocomp.info