Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 09 > Curso de Licenciatura em Computação e Informática EaD obtém conceito 4 na avaliação do INEP

A avaliação do INEP é segue escala que varia de 1 a 5
por publicado: 22/10/2020 08h00 última modificação: 22/10/2020 08h00
Arte: Luzivan Silva

O Curso Superior de Licenciatura em Computação e Informática do Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na modalidade EaD obteve conceito 4, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (INEP). A avaliação do INEP varia de 1 a 5. Além de Cajazeiras, o curso também é ofertado nos polos Araruna, Duas Estradas e Pombal.

Durante a visita à Instituição, o grupo de avaliadores do INEP observaram as condições de ensino, a formação do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático pedagógica.

O professor Fábio Abrantes Diniz, que coordenava o curso quando aconteceu a avaliação, atribuiu a nota 4 ao esforço coletivo de docentes, discentes e outros servidores que atuaram diretamente ou indiretamente para tornar realidade esse conceito. “Quero agradecer a todos do fundo do coração. Pois, reconheço que foi um trabalho bem desenvolvido por todos, inclusive pelos alunos, que ganham efetivamente com isso, abrindo portas para o mercado de trabalho ou para a pós-graduação”, comenta.

Ele disse ainda que sente-se muito realizado por fazer parte desse trabalho e ao mesmo tempo motivado para ir adiante e consolidar a qualidade do curso contribuindo para colocar o curso num patamar de excelência alcançando a nota máxima (5) nas futuras avaliações.

Para o coordenador da Unidade Acadêmica de informática Francisco Paulo de Freitas Neto o resultado da avaliação do curso foi recebido com muita alegria. “Gostaria de parabenizar toda a unidade, especialmente o professor Fábio Abrantes, que desempenhou o excelente trabalho, que hoje está sendo continuado pelo professor André Rolim. Parabenizo também a todos os docentes da unidade e também dos outros campi, como Monteiro, pela dedicação na atuação no curso”, congratula-se o coordenador.

A diretora-geral do Campus Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci Cajazeiras também recebeu com alegria o excelente resultado. Para ela, o resultado foi fruto do trabalho desenvolvido desde a implantação do curso e intensificado ao longo do tempo. “Nosso agradecimento aos professores, técnicos, tutores e colaboradores terceirizados que, conjuntamente, com os nossos gestores locais e equipe da reitoria, coordenadores de polo e da parceria com os Campi de Esperança e de Monteiro, não mediram esforços para superar os desafios, primando pelo ensino de qualidade ofertado por nossa instituição”.

A diretora destacou o papel relevante dos estudantes, que exerceram seu protagonismo no decorrer do curso e durante o processo de reconhecimento, culminando com o êxito obtido na avaliação externa e da importante atuação do nosso Coordenador do Curso na época, professor Fábio Abrantes Diniz, do Coordenador da Área de Informática na época, e atual diretor de ensino professor Ricardo Job e dos ex-diretores de Desenvolvimento de Ensino Raphael Melo e Gastão Coelho e aos ex-coordenadores do curso. “Por fim, agradecemos a todos que contribuíram com esse processo importante para nossa instituição e ressaltamos também o reconhecimento da nossa comunidade, a substancial atuação e assessoria em todas as comissões dos processos de reconhecimento dos cursos superiores do nosso Campus, prestada pela servidora Maria Rivânia Carlos de Morais”, finaliza.

Não consigo descrever o orgulho e satisfação com este resultado. Muitas vezes os docentes estavam sobrecarregados e os alunos com dificuldades, mas mantivemos o desejo de melhorar. Obrigado a todos os alunos que em frente a tantos desafios se mostram como vencedores. Aos professores, poucos sabem os constantes problemas, a sobrecarga e a dificuldade de trabalhar na modalidade EaD, com poucos recursos”, comenta Ricardo Job. Ele agradeceu o esforço do todos os que participaram do processo e, em particular aos ex-diretores de ensino Gastão Coelho de Aquino e Raphael Melo; aos ex-coordenadores do curso Fábio Abrantes, Alvaro Magno e Cícero Aristofânio Garcia e a servidora Rivânia Carlos de Morais.

Gostaríamos de parabenizar aos alunos e licenciados que depositaram confiança na nossa gestão, a frente da Diretoria de Ensino e que mesmo com todas as adversidades, perseveraram até o fim, na certeza de que fizemos nosso trabalho, parabenizamos a todos e desejamos sucesso na vida profissional. O mérito é de vocês”, disse o ex-diretor de Ensino Gastão Coelho.