Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 08 > Campanha IFPB Solidário entrega 280 cestas básicas no Sertão

Campanha IFPB Solidário entrega 280 cestas básicas no Sertão

Quarta etapa da campanha contemplou sete municípios da região
por publicado: 26/08/2020 09h33 última modificação: 26/08/2020 10h23

A Campanha IFPB Solidário chega à sua quarta etapa e segue levando esperança a quem mais precisa. Neste mês de agosto, a campanha entregou mais 280 cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social e a instituições beneficentes em sete municípios do sertão paraibano: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

Cada uma das cidades recebeu 40 cestas básicas contendo alimentos e produtos de higiene arrecadados pelo IFPB Solidário. cajazeiras- lar dos idosos.jpgEm Cajazeiras, no Alto Sertão do estado, os donativos foram entregues ao Abrigo de Idosos Luca Zorn, ao abrigo Lar dos Idosos e à Casa Bom Jesus.Cajazeiras.jpg

Em Catolé do Rocha, 40 famílias de estudantes do IFPB que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem na cidade e nos municípios circunvizinhos foram contempladas com os donativos da campanha.

Em Itaporanga, 20 cestas foram entregues à Creche-Escola Santa Clara de Assis, localizada no município de Itaporanga e outras 20 cestas doadas às famílias do Circo “Jadycirco” do Rio Grande do Norte. De acordo com Janilson Saturno, o responsável pelo circo, as atrações foram suspensas desde março devido à pandemia do novo coronavírus, tornando difícil a sobrevivência para quem trabalha com a arte. Os agradecimentos emocionados dos integrantes do circo após a entrega dos donativos ilustram a importância da campanha IFPB Solidário.

Patos entrega.jpgNo município de Patos, 14 cestas foram doadas à Associação dos Catadores do Município de Patos, 13 à Associação Patoense de Apoio ao Portador de Câncer (APPC) e mais 13 à Associação dos moradores do bairro D. Melindra (Asmil), destinadas aos venezuelanos. “Essas doações fazem toda a diferença para nós. Se todas as pessoas tivessem atitudes como essas, o mundo seria bem melhor”, afirmou Maria Nilma Gomes, representante da Associação de Catadores de Patos.

Nas cidades de Princesa Isabel e Santa Luzia, mais 80 cestas básicas foram distribuídas à Pastoral da Criança e à Associação dos Amigos do Bem de Santa Luzia - Casa de Lázaro, respectivamente.

Em Sousa, as 40 cestas doadas pela campanha IFPB Solidário foram distribuídas a quatro instituições: a Casa do Caminho, a Casa da Misericórdia; o Centro de Amparo à Velhice e o Rancho dos Ciganos, bairro localizado atrás da Unidade Sede do IFPB Campus Sousa.

A campanha IFPB Solidário continua arrecadando recursos para a aquisição de mantimentos e produtos de higiene a serem doados àqueles que enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia. As contribuições podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da Funetec no Banco de Brasil ou no Sicoob. Mais informações podem ser encontradas no portal da campanha.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa