Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 06 > Semana do Meio Ambiente: comissão avalia edição virtual

Noticia

Semana do Meio Ambiente: comissão avalia edição virtual

O evento abordou temas diretamente ligados ao cenário atual da pandemia
por Clara Marinho publicado: 08/06/2020 19h23 última modificação: 12/06/2020 16h15

A Semana do Meio Ambiente do IFPB Campus Cajazeiras é uma ação de educação Ambiental promovida pelas Comissões de Políticas Ambientais e Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Diante da realidade enfrentada em meio à pandemia do coronavírus neste ano, o evento realizado entre os dias 03 e 05 de junho teve que se adaptar ao formato digital.

De acordo com a professora coordenadora do evento, Wilza Carla, "há uma necessidade urgente de levar informações sobre o comportamento da humanidade e as questões ambientais neste tempo de pandemia".

Dentre a gama de informações compartilhadas em webinars, lives e cinedebates na Semana do Meio Ambiente, Wilza destacou a abordagem de temas diretamente ligados ao cenário atual, como: saúde, alimentação, prevenção, formas de tratar o meio ambiente de forma sustentável, eficiência energética, geração de resíduos.

O evento foi marcado pela inovação e desafios que os participantes da comissão responsável tiveram que enfrentar, como a familiaridade com algumas ferramentas virtuais. O professor Evaldo Azevedo - coordenador do curso técnico de Meio Ambiente do Campus - disse que um dos desafios foi "aprender a lidar com o mecanismo básico de algumas ferramentas digitais em curto período de tempo".

Wilza avalia a edição como bastante positiva, "sendo o primeiro realizado num formato novo para todos nós, consideramos um sucesso, pois nossas salas virtuais sempre estavam lotadas, com bastante troca de informações e uma ótima avaliação dos participantes", disse.

Para a diretora geral do Campus, Lucrécia Petrucci,  “o evento ressaltou nossa capacidade de enfrentar os desafios e criar novas possibilidades de socialização de saberes, estamos aprendendo a nos reinventar. A programação foi criteriosa e abordou temas de profunda relevância, tendo o meio ambiente como ponto fucral das reflexões neste contexto de pandemia. Parabéns a todos os envolvidos“, pontuou. 

registrado em: