Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 02 > Lançamento do livro Poesia de Quarta será no dia 04 de março

Noticia

Lançamento do livro Poesia de Quarta será no dia 04 de março

Publicação da Antologia Poética é resultado de edital de extensão do IFPB
por Clara Marinho publicado: 28/02/2020 16h00 última modificação: 06/03/2020 09h42

Poesia de Quarta é um evento que acontece sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês e atrai um público de várias tribos com participantes de faixa etária entre 17 e 60 anos. Desenvolvido pelo Bibliotecário Daniel Andrade como projeto de extensão do IFPB Campus Cajazeiras em março de 2018, o sarau poético é ponto de encontro dos amantes da literatura na cidade que ensinou a Paraíba a ler.

Consagrado no cenário cultural da cidade, o projeto se expandiu e se transformou em livro a partir da abertura do Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura do IFPB, pelo edital 001/2019. O Poesia de Quarta Antologia Poética será lançado no próximo dia 04 de março às 20h no NEC (no Núcleo de Extensão e Cultura da UFCG). O livro reúne 14 autores visitantes assíduos dos saraus, cada um com três poemas publicados.

Daniel Andrade, coordenador do projeto, diz que o livro está alimentado “por poetas e poetisas diversos, desde veteranos da pena até jovens escritores que, junto conosco, estarão estreando suas poesias. É um espaço que revela talentos e permite a expressão e publicação artística de vários autores”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do IFPB/Cajazeiras

 

registrado em: