Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 10 > Abertas inscrições para o programa de Assistência Estudantil

Abertas inscrições para o programa de Assistência Estudantil

Inscrições devem ser feitas pelo Suap
por publicado: 11/10/2019 11h09 última modificação: 11/10/2019 11h26

O Departamento de Assistência Estudantil do Campus Cajazeiras publicou nesta quinta-feira, 10 de outubro, o edital que apresenta os auxílios Moradia, Alimentação e Transporte para os alunos que ingressaram no ano letivo 2019.2. De acordo com o edital, 173 discentes serão beneficiados com os auxílios: alimentação,  moradia e transporte.

Vale lembrar aos alunos interessados que o processo de inscrição é feito online por meio do Sistema Unificado de Administração Pública – Suap, no link: https://suap.ifpb.edu.br. Caso o aluno esteja acessando o SUAP pela primeira vez, o mesmo deve definir sua senha de acesso clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do SUAP e seguir as instruções. Para mais detalhes sobre o processo de definição da senha de acesso, veja o tutorial no link: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg

As inscrições iniciadas nesta sexta-feira (11) vão até o dia 25 de outubro, quando será divulgado o resultado parcial do processo. Confira a tabela de valores dos auxílios:

Moradia (80 vagas) - R$ 250;

Transporte municipal (33 vagas) - R$ 80;

E transporte intermunicipal (60 vagas) - R$ 110.

A seleção se dará em três etapas: análise documental/estudo socioeconômico, entrevista social (nos casos descritos no edital) e Análise do Índice de Vulnerabilidade Social. Os programas de Auxílio Estudantil são destinados aos estudantes oriundos da rede pública da educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente. Os discentes ainda precisam estar regularmente matriculados, frequentando um dos cursos presenciais do IFPB Campus Cajazeiras.

Acesse o EDITAL.

Para maiores informações: (83) 3532-4173