Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 07 > Curso de Programação e Operação de Torno CNC está com inscrições abertas

Curso de Programação e Operação de Torno CNC está com inscrições abertas

São ofertadas 10 vagas para os alunos do curso de Eletromecânica
por publicado: 18/07/2019 14h33 última modificação: 18/07/2019 14h35

A diretoria de desenvolvimento de ensino do IFPB Campus Cajazeiras divulgou o edital para seleção de alunos para o Curso de Programação e Operação de Torno CNC (Comando Numérico Computadorizado).

O curso destinado aos alunos do curso técnico em Eletromecânica (Integrado e Subsequente) será ministrado pelo professor Francisco Mendes e terá duração de 40h, com período de realização entre os meses de julho e setembro no laboratório de usinagem do Campus.

CNC é um sistema que permite o controle de determinados maquinários industriais, como tornos e ferramentas de usinagem e controle é feito por meio de códigos, que permitem que o movimento das máquinas seja feito de maneira simultânea e coordenada. Esse sistema é bastante recomendado a indústrias voltadas a confecção de peças complexas, que demandam muita técnica e precisão na hora de suas confecções.

As inscrições acontecem até o dia 22 de julho exclusivamente através do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/BaiEQg1XdUiYt2ay6 . De acordo com o edital, serão selecionados os dez primeiros estudantes inscritos. As aulas acontecerão sempre às quintas-feiras no período de 7h às 11h45, com início no próximo dia 25.

Acesse o edital.

Clara Marinho – AsCom(*com informações da BP Solutions)