Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Campus Cajazeiras realiza colação de grau com 22 concluintes

Campus Cajazeiras realiza colação de grau com 22 concluintes

Orador pede para que professores nunca percam a motivação
por publicado: 08/05/2019 12h23 última modificação: 10/05/2019 12h28

O IFPB Campus Cajazeiras formou 22 tecnólogos, licenciados e bacharéis na solenidade de colação de grau realizada na noite da sexta-feira, 03, no Auditório do Campus. Dentre os formados, muitos fazem parte da primeira turma de concluintes do curso de Bacharel em Engenharia Civil e os demais concluíram os cursos de: Matemática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial.

A cerimônia de outorga legal reuniu familiares e amigos, professores e dirigentes do Campus que fizeram da noite um marco na vida dos concluintes. O orador da solenidade, José Neto da Silva, emocionou os presentes ao falar sobre a trajetória e as dificuldades enfrentadas. Ele agradeceu os professores e pediu para que eles “nunca percam a vontade de nós provocar, ora, o professor é o maior provocador que existe. Peço-lhes para que nunca se sintam desmotivados, porque muitas pessoas querem aprender, querem descobrir esse mundo tão mágico e vocês são os facilitadores”.

Professores e coordenadores do curso de Engenharia Civil homenagearam os alunos que fazem história no Campus por fazerem parte da primeira turma concluinte. José Tavares coordenador do curso, Bruno Medeiros ex-coordenador e o professor Gastão Coelho falaram sobre o orgulho de compartilhar esse momento com os agora colegas de profissão e relembraram todo esforço empenhado quando lutaram para a implantação do curso em Cajazeiras.

A diretora geral do Campus Lucrécia Petrucci se reportou aos formados e aos familiares com orgulho e declarou o valor de cada um para a instituição. “Ao longo de cada graduação nos tornamos família e fazemos o nosso melhor enquanto gestores para formar profissionais capacitados, humanos e que são a nossa esperança de um país melhor”, disse.

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, se reportou diretamente aos pais e avós presentes, “os grandes incentivadores do cotidiano que sonham com uma vida melhor para seus filhos”. Nicácio falou ainda sobre a qualidade do ensino ofertado pelo Campus Cajazeiras e em como a cidade que ensinou a Paraíba a ler é responsável pela educação de milhares de jovem do sertão da Paraíba e de cidades circunvizinhas.