Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Exibição de curtas e apresentações culturais encerram atividades da SBV

Exibição de curtas e apresentações culturais encerram atividades da SBV

Alunos retornam ao Campus no dia 22 para início das aulas
por publicado: 12/04/2019 11h43 última modificação: 15/04/2019 09h52

As atividades da Semana de Boas-Vindas encerraram na manhã desta sexta-feira, 12, no Auditório do Campus Cajazeiras do IFPB. Os novos alunos dos cursos técnicos integrados participaram hoje de um bate-papo sobre o uso das redes sociais e seu impacto no aprendizado.

O momento foi conduzido pelo professor de Sociologia Demétrio Gamboa como resultado de um trabalho aplicado em sala de aula. Dois curtas produzidos pelos próprios alunos foram exibidos. Ambos trataram de aspectos sociológicos do uso das redes sociais e o impacto que as novas mídias causam dentro e fora da sala de aula. A mesa foi composta por Demétrio, pelo professor de Português Igor Arraes e pelo aluno Antônio Ricart (responsável pela produção de um dos vídeos exibidos).

O aluno Matheus Luna, responsável pelo projeto de extensão Tatame Legal e faixa preta em judô, conduziu o segundo momento da manhã. Ele explicou como o projeto funciona, contou as experiências dos participantes tanto nas aulas práticas como nas competições que o projeto participa pelo país e demonstrou algumas das técnicas ensinadas.

Como toda boa sexta-feira, as atividades da semana de boas-vindas para os alunos dos cursos de Informática, Edificações e Eletromecânica encerrou com festa. O grupo de teatro do Campus Cajazeiras entrou em ação e divertiu os alunos com uma peça que, de forma extrovertida, mostra um pouco do que os alunos viverão nos próximos quatro anos.

O professor de Português Igor Arraes trouxe sua banda A Peleja para encerrar oficialmente as atividades da semana. O grupo formado ao todo por três componentes (Igor no baixo, Saul Soares na bateria e Vandenberg Pegado no vocal) tocou músicas autorais e um pouco de rock.

A professora Liane Velloso, presidente da comissão organizadora da semana de boas-vindas, agradeceu a colaboração dos professores participantes e de todos os alunos monitores que se envolveram nas atividades. Liane lembrou que os novos alunos terão uma semana de descanso antes do início das aulas que acontece no próximo dia 22 de abril. De acordo com a direção de ensino os alunos devem se dirigir à Biblioteca entre os dias 22 e 26 para receberem os livros.

Por Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras