Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Abril laranja: Professores e alunos promovem ação em defesa dos animais

Noticia

Abril laranja: Professores e alunos promovem ação em defesa dos animais

A ação pretende sensibilizar a comunidade sobre os maus-tratos
por publicado: 30/04/2019 10h21 última modificação: 30/04/2019 10h21

De acordo com a professora Kíssia Carvalho, uma das organizadoras, o objetivo da ação é conscientizar e abrir o debate sobre a importância do combate aos maus tratos contra os animais e buscar soluções para o problema do abandono, principalmente dos animais que estão no IFPB.

A mobilização acontece no pátio do Campus Cajazeiras durante os intervalos das aulas desta terça-feira e da próxima quinta, 01 de maio. A mobilização pretende chamar atenção sobre a importância da castração e busca angariar voluntários e colaboradores para a causa. A castração além de evitar o nascimento de milhares de outros gatos reduz o câncer de útero e mama nas fêmeas e nos machos, reduz tumores na próstata e testículos.

Quem se interessar pela causa pode contribuir de várias maneiras, entre elas: adotando um animal de rua ou dar um lar temporário; apadrinhar um animal (oferecendo alimentação, castração, vacinação); ser voluntário; colaborar com carona solidária, banho e ajuda na alimentação; doação de remédios, ração ou dinheiro e praticar a adoção comunitária.

No Brasil, é possível realizar denúncia de maus-tratos, que é legitimada pelo Art. 32, da lei federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), aos órgãos responsáveis. Pode também denunciar no órgão público competente do município nos seguintes setores: Trabalho de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente.

 

registrado em: