Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 06 > OCZM: após 1ª fase alunos podem entrar com pedido de revisão do gabarito preliminar

Segunda fase acontecerá no dia 10 de agosto.
por publicado: 18/06/2018 08h57 última modificação: 18/06/2018 08h57

A primeira fase da OCZM (Olimpíada Cajazeirense de Matemática) aconteceu na última sexta-feira, 15, no período da tarde no IFPB. Cerca de 350 estudantes do 8º e 9º ano de escolas públicas e privadas de Cajazeiras e região realizaram as provas compostas por 15 questões de múltipla escolha com 5 alternativas.

A organização da Olimpíada Cajazeirense de Matemática informou que os participantes têm até o dia 20 de junho para entrar com pedido de revisão do gabarito preliminar, através do e-mail oczmifpb@gmail.com.

A segunda fase da OCZM acontecerá dia 10 de agosto das 14h às 16h30 no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Cajazeiras (IFPB). A 2ª Fase será composta de uma Prova com 6 questões de múltipla escolha, com peso 1, e 3 questões discursivas, com peso 2. As provas serão aplicadas para dois Níveis: I: Alunos matriculados no Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e Nível II: Alunos matriculados no Ensino Médio.

A Olimpíada tem a finalidade de descobrir novos talentos em Matemática, incentivar jovens a atuar futuramente nas mais diversas áreas da Matemática, difundir o aprendizado lógico e criativo junto aos alunos de nível fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Cajazeiras e região.