Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 05 > Lançamento da rede local de combate ao assédio acontecerá nos dias 22 e 23

Lançamento da rede local de combate ao assédio acontecerá nos dias 22 e 23

A programação do evento foi iniciativa do Grêmio Estudantil e terá participação do Teatro do Oprimido.
por publicado: 18/05/2018 11h39 última modificação: 21/05/2018 11h54

A palavra assédio tem sido recorrente nas divulgações dos meios de comunicação do mundo inteiro e a onda de denúncias realizadas neste ano abriu o debate para um crime que acontece em diversos espaços públicos e faz inúmeras vítimas diariamente.

Foi por meio de conversas com alunos que a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB criou a Rede de Combate ao Assédio. Cada campi terá sua rede local e a do campus Cajazeiras se apresentará à comunidade nos dias 22 e 23 com a realização de palestras e discussões sobre o tema.

O objetivo é “sensibilizar os espectadores ao ponto de refletir sobre violência, desigualdade de gênero, feminismo, despertando a colaboração voluntária para um debate ou intervenções propostas”, esclarece a diretoria da Rede Local.

A programação acontecerá na noite do dia 22 e nos três turnos da quarta-feira, 23, no Auditório do IFPB Campus Cajazeiras. A violência contra a mulher será tema da peça a ser apresentada pelo Teatro do Oprimido, intitulada “Ninguém viu, ninguém vê, ninguém quer saber”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22: das 19h às 20h - público (Estudantes dos cursos subsequentes; Licenciatura em Matemática; Proeja.)

Dia 23: das 7h às 9h - público (2ºs e 3ºs anos do ensino médio integrado).
             das 9h30 às 11h30 - público (1ºs e 4ºs anos do ensino médio integrado).
             15h - público (Estudantes dos cursos superiores de Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial.)